+55 38 3541-4090

+55 31 98751-7846

+55 38 99933-8665

Reseliva Rezervasyon Motoru & Kanal Yönetimi

CONHEÇA MILHO VERDE

 

Situada nas vertentes da Serra do Espinhaço, um dos mais belos cartões postais do estado e junto da nascente do rio Jequitinhonha, o vilarejo de Milho Verde é um distrito do Serro ficando entre as cidades históricas de Diamantina e Serro, no meio da Estrada Real, sendo um de seus cartões postais. Está há cerca de 250 km de Belo Horizonte. 


O Distrito integra roteiros turísticos culturais, históricos e ecológicos. De aspecto e modo de vida tradicionais, com casario e igrejas antigas os maiores destaques da cidade ficam por conta das belas e deliciosas cachoeiras alojadas por entre suas montanhas e vales.

 

O lugarejo apresenta bela paisagem, com ampla vista de vales, serras e do pico do Itambé. Nos remete bem a música Vilarejo, de Marisa Monte. A Igreja Nossa Senhora do Rosário, edificada em madeira e barro, é uma de suas principiais atrações. 

 

Milho Verde conta, ainda, com uma culinária típica de dar água na boca. Quitutes, doces, queijos, cachaças, vinhos e licores de produção artesanal.

 

A história  do   Distrito é enriquecida por fatos como   a descoberta dos   primeiros diamantes  da região e por ser a terra de Chica da Silva, nascida no  Baú,  um pequeno lugarejo que compõe Milho Verde.

 

São várias as opções de cachoeiras e passeios pelas serras.

 

 

COMO CHEGAR

 

O distrito fica localizado a cerca de 250 km de Belo Horizonte e o trajeto é feito por cerca de 4 horas de viagem fazendo o percurso de carro. 

 

Milho Verde fica situado a 40 km de distância de Diamantina e, se optar por este roteiro, parte do trajeto é feito por estrada de chão, passando pelo Distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras.

 

 

       

PROGRAME SUA VIAGEM

 

ATRAÇÕES DE MILHO VERDE 

 

AGENDA CULTURAL 

 

BOLERATAS DO SERRO